Você está aqui: início > receitas > Po de Mel

 

PÃO DE MEL super saudável, sem glúten e nem lactose! Fiz a pedidos da Larinha para levar (de vez em quando) para a escola!

 

 

Misture 1 ovo com 300 ml de leite vegetal (usei de castanha de caju, mas pode ser qualquer um), 1//2 xícara de xylitol ou eritritol (ou açucar, caso não esteja restringindo o uso). Num outra vasilha (bowl para quem é chique) misture 1 xícara de farinha de amêndoa previamente torrada* (ou outra oleaginosa como castanha de caju, do Pará, macadâmia), 1/2 xícara de farinha de coco (mais fininha), 1/2 xícara de farinha de linhaça, uma colher de sobremesa de psyllium (opcional), 2 colheres de sopa de cacau em pó e os temperos (canela em pó, noz moscada, cravo em pó, gengibre em pó). Eu usei uma mistura pronta de temperos para pão de mel (comprei na Loja Santo Antonio em São Paulo), mas você pode misturar esses temperinhos e criar o seu!

 

 

Junte o conteúdo das duas vasilhas (os secos e os molhados) e misture bem acrescentando uma colher de sopa de fermento para bolo, nem precisa usar a batedeira.

 

 

Coloque em forminhas quadradas de pão de mel, previamente untadas. Pode usar outras formas, como de cupcake ou mesmo uma forma de bolo! Leve ao forno médio pré aquecido (aprox 180 graus) por uns 20/30 minutos, fazendo o teste do palito! Tá pronto!
Eu esperei esfriar, recheei e cobri com chocolate 70% cacau de boa qualidade! FICOU DELICIOSO!

 

 

*eu não usei mel por que queria uma versão low carb. Você pode usar um pouco de essência de mel (que eu prefiro não usar por ser muito industrializado) ou usar o mel mesmo, aproximadamente 1/3 de xícara (aí deixará de ser low carb, ok?).