Você está aqui: início > receitas > FRANGO SUCULENTO

banner

Frango não é a carne que mais amo e, por isso, faço sempre receitas mais cheias de temperos e "truques" para tornar essa carne mais palatável para mim! Sempre repito que não há um alimento que não gostamos...ele apenas não nos foi apresentado da melhor maneira. As vezes demora para gente encontrar o jeito que agrade mas, no entanto, ele sempre vai existir! Insistência é o segredo!

Use sobrecoxas desossadas e coloque-as em uma salmoura (técnica que ajuda a criar mas umidade dentro na carne). A salmoura vai bastante sal e açucar mas, não se assuste, por que essa mistura é retirada em 20 minutos.

Lave o frango . Numa tigela (é com g minha gente) coloque duas colheres de sopa de sal, duas colheres de chá açúcar mascavo, louro e duas colheres de chá de páprica (a que vc gostar mais). Esfregue essa mistura no frango, cubra com água morna, passe um filme plástico e coloque geladeira por 20 minutos. Depois desse tempo lave totalmente esse frango, deixe escorrer e seque com um papel toalha.

Numa frigideira quente e com azeite "sele" por um minuto cada lado do frango, depois abaixe o fogo e deixe entre 3 e 4  minutos de cada lado para cozinhar bem. Faça com todos.


Na mesma frigideira que fritou, refogue alho picadinho e coloque tomate picado, mexa até soltar as coisas que ficaram grudadas. Coloque nesse tomate duas colheres de pesto, se não tiver pode ser manjericão e uma colher de manteiga.

Espalhe os filés/sobrecoxas numa forma untada com azeite e em cada uma coloque esses tomatinhos por cima, em cima de tudo coloque parmesão e muçarela (ou o queijo que tiver) leve ao forno até eles derreterem (10 min em fogo médio).

Fica inacreditavelmente bom!


(01/02/2016)