Você está aqui: início > letras > VOC PODE

banner

Não

Eu não vim aqui só para te ensinar a cozinhar. Jamais foi o meu propósito. 

Apenas quero te contar que, contra tudo que dizem por aí (a falta de tempo, de dinheiro, olha o desperdício, cuidado com a unha, sua roupa vai sujar): VOCÊ PODE.
 
E, aproveitando esse nosso papo da cozinha, queria deixar claro que emagrecer e ter uma melhora na sua composição física, não é algo que você seja obrigado a fazer, mas se quiser: VOCÊ PODE.


E que sim, não temos tempo para muita coisa, o trabalho consome as horas do dia. Às vezes, as horas de sono. O trânsito é um mal com o qual convivemos, uma pedra para o nosso sapato. E encontrar uma brecha para a atividade física que tanto vai nos ajudar não é algo imposto, mas se você buscar como compromisso de amor próprio: VOCÊ PODE.

Não quero dizer que todo mundo precisa de outra metade para ser completo. Mas se você olhar para quem divide o coração e compreender os passos dados, respeitar as limitações (sem deixar de apresentar novos horizontes) e se você realmente aprecia esse alguém: VOCÊ PODE.
 Sem medo de parecer piegas, queria te contar que a coragem de mudar, não é para todo mundo. Nem todo dia. Que ela vem cercada de dúvidas e incertezas. Só chega do outro lado do muro, quem ralou o joelho, subiu em cima dele e viu… Mas olha, esse é um movimento de esforço que se vier genuinamente de dentro, nada segura: VOCÊ PODE.

Duvido muito da felicidade como obrigação. Ou pior, como vocação. Mas se você acredita que existem pitadas de surpresa que aliviam a vida, que explodem as cores, que transformam os velhos pensamentos, que evocam canções sem sentido…então, meu bem: VOCÊ PODE.


EU POSSO! Permita-se. Não há encanto que resista quando a gente assume a condição de autor!

 

(04/06/2016)