Você está aqui: início > famlia > F, PRINCPIOS E ESCOLHAS

banner

As vezes, ahhhh tantas, eu gostaria de voltar a ser criança, experimentar as coisas pela primeira vez e surpreender-me com os mais simples momentos: abrir a boca e arregalar o olho para o novo, sem medo de deixar explícita a minha empolgação.

Crianças também são protegidas pela inocência, muitas vezes não percebem a mentira e as injustiças e, quando as sentem, não hesitam um só minuto em reivindicar a verdade e que o que é correto, sem medo de qualquer crítica. No pensamento limpo e simples delas, não há dúvidas: é o certo que deve prevalecer.

Como aprendem com facilidade! Pelo olhar curioso, o mundo inteiro é uma escola e cada minuto é aprendizado. Conexões, associações, descobertas… é tudo ao mesmo tempo e, ao mesmo tempo, paciência para cada detalhe.

E um amor desmedido, sem fim. Amam sem filtro, sem vergonha e com intensidade. Perdoam, entendem e agregam. Pedem desculpas e reconhecem os erros. Pensam e mudam de idéia, sem ressentimentos.

Que um pouco de tanto das nossas infâncias, da infância dos nossos filhos, permaneçam em nós, e neles, como princípios, fé e escolhas!