Você está aqui: início > bem-estar > COMA COMIDA DE VERDADE

banner

EMAGRECER é uma das maiores buscas de informação em todas as mídias sociais. Motivado, por uma lado, pela imposição social de um corpo “ideologicamente” mais magro, como padrão pela mídia e motivo de obsessão por mulheres (e homens) de todas as idades e, por outro, pela evidência de uma população que vem sim, engordando exponencialmente em razão de hábitos danosos.

 

Vivemos na boca do vulcão. Sujeitos a todo tipo de informação, navegando em direção a qualquer barquinho que pareça mais fácil. Eu mesma já fiz Dukan, South Beach, Dieta da Sopa, dos Pontos, assinei Boa Forma, tentei passar fome, vivia de Coca Zero.

Não existe segredo, né? No fundo, com o mínimo de lucidez, sabemos disso. Quando eu passei a comer COMIDA DE VERDADE, com o mínimo de industrializados e Açúcar, o corpo foi respondendo, o paladar foi mudando, as escolhas foram se adequando. Essa comida é naturalmente mais baixa em carboidratos, ativa naturalmente menos a insulina, proporcionando - sem grandes esforços - a perda de peso e o restabelecimento da saúde.

Mas (e sempre existe um!) a gente também quer menos que o peso saudável, queremos um “ideal”. E aí que começam as dúvidas. Para baixar o seu peso para os padrões que você (e não a natureza) julgam perfeitos precisará lançar mão do termo mais usado ultimamente: estratégias! Que podem ser: diminuir a quantidade de calorias (elas começam a importar mais), prestar a atenção em macro nutrientes, comer menos e fazer bem menos exceções...nesse momento o profissional da nutrição é imprescindível...afinal, existe um objetivo claro!