Você está aqui: início > bem-estar > APVL E ESCOLHAS

banner

Maria Luiza, minha sobrinha, nasceu com APLV - ALERGIA A PROTEÍNA DO LEITE DE VACA. Até os seis meses ela mamou exclusivamente no peito e hoje, perto de completar três anos, ainda mama!

Toda a sua introducão alimentar foi baseada em COMIDA DE VERDADE, com textura de verdade. Sem rótulos, sem adição de açucar e sem mistério!

Como a Maria Luiza ainda mama no peito, a minha irmã segue uma dieta rígida pois a APLV é uma forma severa de alergia que vem sendo cada dia mais diagnosticada...e a única solução, no caso dela, é que a mãe retire TOTALMENTE da dieta qualquer alimento com leite, proteína de leite, rastro de leite...e se você olhar os rótulos dos alimentos que a indústria te oferece vai ficar escandalizado com o quanto a caseína está presente no nosso dia a dia (achei traços de leite em amendoim torrado, ok?)

A responsabilidade da minha irmã em retirar da própria alimentação aquilo que poderia fazer mal a filha e a oferecer a ela, comida de verdade é igual a nossa...o que os nossos filhos comem é ESCOLHA que nós, como pais, fazemos por eles.

Pense nisso!